Qual a diferença entre brechó e bazar
- Closet da Zzama
- 3 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
O termo "bazar" e "brechó" são frequentemente usados como sinônimos, mas eles se referem a tipos diferentes de estabelecimentos que vendem produtos usados.
Um bazar é um evento temporário onde pessoas ou organizações vendem itens de segunda mão, novos ou artesanais. Esses eventos geralmente ocorrem em igrejas, escolas ou em espaços públicos e podem ser realizados com fins beneficentes ou de arrecadação de fundos. No contexto internacional, o bazar pode ser uma espécie de mercado de rua onde é possível encontrar vendedores vendendo diversos produtos, incluindo novos, usados e artesanais.
Já um brechó é um estabelecimento permanente que vende exclusivamente roupas, calçados e acessórios de segunda mão. Eles podem ser lojas físicas ou online e oferecem uma grande variedade de estilos e preços. Algumas lojas de brechó fazem uma curadoria rigorosa de suas peças, enquanto outras oferecem uma seleção mais ampla e acessível.
Em resumo, a principal diferença entre um bazar e um brechó é que o bazar é um evento temporário que pode incluir diversos tipos de produtos, enquanto o brechó é uma loja permanente que se dedica exclusivamente à venda de roupas, calçados e acessórios de segunda mão.
Conheça nosso showroom e agende seu melhor horário.